segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

7°, 8° e 9° - Peito Moreno - El Chalten - El Calafate

Adriana – A viagem segue tranqüila, ontem (dia 02) saímos de Bariloche, onde encontramos com nossos amigos Evandro e Ideise – que estão de moto – que já nos aguardava no hotel com a programação da passagem do ano velho para o ano novo. Apesar do cansaço nos arrumamos todos seguimos para o réveillon. Família amigos e um bom vinho. Foi assim nossa festa. No dia seguinte (01/01) fizemos lindas fotos na cidade turística que tanto ouvimos falar. Encanto, neve, esqui, tranqüilidade, entre outras diversas belezas almoçamos um cordeiro Patagônico e planejamos um bom descanso para seguirmos em frente no outro dia.
Dia 02/01 logo cedo pegamos a encantadora “ruta das flores amarelas” montanhas cobertas de neve, águas derretidas do gelo que correm formando cachoeiras desaguando nos riachos que acompanham a estrada em direção a famosa Ruta 40 com destino a Esquel já na província de Chubub onde almoçamos um lomito, ensalada e papas fritas.
Após o almoço os planos eram de conhecer o Parque Nacional, onde existe uma floresta com mais de três mil anos, porem só seria possível fazer o passeio no dia seguinte com um guia, mas ainda seria um passeio que nos tomaria o dia todo, o que nos fez traçar uma nova rota, ou seja, uma nova aventura para o período da tarde.
Continuando na Ruta 40 saímos com destino a Perito Moreno. Porém em Rio Mayo nossos companheiros Evandro e Ideise seguiram para Comodoro Rivadavia às margens do Atlântico porque a estrada escolhida por nos, que estávamos de carro, não lhes permitia o trafico devido as pedras arredondadas – que não dão estabilidade para parar de moto – o famoso “ripio”.
O percurso foi como esperávamos, recheado com muuuuuuuiiitooooo vento e muuuuuiiiiiitaaaa pedra, o que nos trouxe o pára-brisa apedrejado. Mas não desistimos ao acordar em Perito moreno. Seguimos para El Chalten pela mesma estrada. De ripio!
Em El Chalten é tudo muito bonito. A cidade parece ser escondida por uma fortaleza. Onde se olha tem montanhas em volta, algumas verdes, outras marrons com os picos repletos de gelo. Tentamos caminhar ate a Laguna Desierta, mas não sabíamos que para chegar lá precisava pegar um barco que saia ao meio-dia, e chagamos ao local de partida com meia hora de atraso. Voltamos e seguimos viagem até El Calafate onde estamos. Amanhã vamos caminhar nos glaciares. Depois volto pra contar como fue!

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.