sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

6° dia - Neuquén - San Carlos del Bariloche

People, não deu para postar ontem, pois a viajem foi demorada devido à estrada ser muito cativante, e te chama pra fora do carro pra tirar fotos, então chegamos tarde a Bariloche e cansados. Tivemos ainda que nos arrumar para ir comemorar a virada do ano, com os pingüins que encontramos aqui, o Evandro e a Ideise, que estão fazendo o mesmo trajeto que nós, porem de moto.
Gente, não agüento mais comer ‘papas fritas’ com carne. Aqui eles não comem arroz como nós, e sim na salada, como um cereal e ainda por cima GELADO!! ! E no lugar do nosso arroz branquinho e soltinho, come-se as ‘papas fritas’ que são batatas fritas! O famoso filé com fritas, daí, só que sem arroz e sem feijão.
Editora – Maria Louiza



Adriana – Ontem (31/12/09) saímos de Neuquén 09h00min com planos de chegarmos a Bariloche por volta das 15h00min, porém a travessia do deserto da região com tanta diversidade da vegetação, mudança de temperatura (de 25° para 17°) foi nos deixando ansiosos com vontade de conhecer tudo que por ali havia, então, decidimos desviar da rota planejada e conhecer Junín de Los Andes, onde almoçamos truta ao molho de ervas especiais e as meninas saborearam a ‘parrilla’ com ‘papas fritas’.
A simpática garçonete que nos atendeu, sugeriu que seguíssemos um caminho bárbaro para chegarmos a Bariloche. Avistamos montanhas com picos repletos de gelo e a região dos Sete Lagos os quais são de água azul transparente descida das montanhas devido ao desgelo. A estrada entre as montanhas formava diversos caracóis que podíamos ver na rota traçada no GPS. Encontramos também três brasileiros que já pedalavam a uma semana, saíram de Mendonza com destino ao Ushuaia.
O mais impressionante foi a flora nas margens da estrada e dos rios - provenientes também do desgelo - que corriam ali. As flores amarelas, roxas, cor-de-rosa á perder de vista, faziam de uma estrada uma paisagem belíssima, quase inesquecível.
Gostaria de compartilhar com nossos seguidores, que nos lemos um devocional todos os dias, e que nosso versículo do dia de hoje foi “Na verdade, não temos aqui cidade permanente, mas buscamos o que há de vir”. Hb 13.14


Maria Clara – Os dias aqui em Bariloche são muito legais e frios. Acabamos de ver montanhas cheias de gelo. Se aqui esta esse frio – ontem 11° e hoje 10° - imaginem no Ushuaia. Na estrada chegando aqui, encontramos um amigo que se chama Gustavo, ele é de Curitiba e saiu de Mendoza com o destino ao Ushuaia, de bicicleta, estava todo encharcado, pois havia chuva na estrada, e estava acompanhado de mais dois amigos. Eles passaram por uma cidade que estava fazendo 2°, imaginem o frio! Meu Deus!! Bom pessoal nossa conversa acaba aqui. Beijos. Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.